NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Comissão Eleitoral do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (COREN-MS), vem por meio desta nota de esclarecimento, comunicar a todos os profissionais de Enfermagem que tem realizado todo o processo eleitoral com transparência e dentro da resolução eleitoral estabelecida pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).
Todas as supostas irregularidades foram e são analisadas pela Comissão Eleitoral e, caso haja recurso, o Plenário do COREN-MS é a instância que julga o caso. Havendo qualquer impedimento, até mesmo de interesse do próprio plenário cabe o COFEN realizar o julgamento.
Assim, ressalta-se que todo o processo tem sido conduzido com lisura, competência e respeito a todos os candidatos e, acima de tudo, a todos os profissionais da Enfermagem.
Declaramos que todos os pedidos de impugnação de Chapas foram analisados criteriosamente, se baseando em documentos oficiais fornecidos pelo COREN-MS, e que a decisão da comissão de impugnar chapas está respaldada no Código Eleitoral sendo esta decisão tramitada e julgada junto ao COFEN.
A Comissão se coloca à disposição para todo e qualquer esclarecimento a comunidade de Enfermagem, reafirma seu compromisso em zelar idoneidade do processo eleitoral e convida os profissionais a conhecerem as propostas das Chapas concorrentes.
Comissão Eleitoral do COREN-MS