Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Nota sobre conflito entre enfermeira e vereador em UPA da Capital

Fato ocorreu no primeiro dia de 2022

05.01.2022

O Coren-MS informa que apura os motivos que levaram vereador a dar suposta ordem de prisão a uma enfermeira plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, em Campo Grande (MS), na noite deste sábado (1º).

O Conselho instaurou processo administrativo para averiguar as condutas e outros fatores relacionados ao caso. Também orientou a enfermeira sobre o exercício de suas funções.

O conflito se deu em período de lotação da unidade, em que havia grande procura por atendimento a síndromes respiratórias. De acordo com informações prévias, não houve detenção. A profissional registrou boletim de ocorrência contra o parlamentar e, em seguida, voltou ao seu expediente.

O ocorrido levanta preocupação com possível insuficiência de profissionais da Enfermagem na rede municipal de saúde para atender a demanda atual. Sobre isso, o Coren-MS conversou na manhã desta segunda-feira (3) com o secretário de Saúde de Campo Grande. O entendimento foi o de que o número de profissionais de plantão não sofrerá redução.

Um ofício foi protocolado junto à Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), pedindo para que seja observada a exposição dos profissionais de enfermagem às violências e outras violações de direitos em seus postos de trabalho. “Cobramos providências da Secretaria para coibir atentados contra os profissionais da Enfermagem, ainda mais em períodos de pico de atendimento”, confirma o presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Duarte.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

(67) 3323-3104 ou 3323-3105

presidencia@corenms.gov.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira das 8h às 17:00 (Exceto feriados)

Loading...