14/03/2023

UFPB divulga resultado dos aprovados no Pós-Tec Enfermagem

O resultado da primeira fase do processo seletivo do Pós-Tec Enfermagem, maior programa de especialização gratuita para os técnicos do

O período de matrícula ocorrerá até o dia 9 de abril e as aulas iniciarão no dia 24 do mesmo mês.

O resultado da primeira fase do processo seletivo do Pós-Tec Enfermagem, maior programa de especialização gratuita para os técnicos do país, está disponível. Para conferir a nova lista de aprovados em cada curso e os motivos da não homologação das vagas, visite a multiplataforma CofenPlay ou acesse diretamente a lista final conferir a relação completa dos selecionados.

Do número expressivo de candidaturas, que ultrapassaram os 85 mil profissionais, foram avaliadas 25 mil inscrições, classificadas por ordem de envio e a disponibilidade de mil vagas por curso. A lista conta com a marcação AC para aprovados e classificados e A1 para os integrantes das vagas remanescentes.

Além disso, após uma escuta atenta sobre o Pós-Tec e visando atender às necessidades dos profissionais, um novo cronograma foi lançado e, novamente, os técnicos podem apresentar recursos contra o indeferimento no período de 15 a 24 de março, que deverão ser enviados exclusivamente para o email inscricaoposte@gmail.com. A análise final, com o resultado do programa ,será lançada no dia 4 de abril e o período de matrícula ocorrerá até o dia 9. As aulas iniciarão no dia 24 do próximo mês.

Eventuais documentações podem ser adicionadas na interposição do recurso. Os arquivos devem ser anexados em formato digitalizado (PDF, JPG OU JPEG), além de apresentar boa qualidade e todas as informações legíveis (sem cortes, rasuras ou emendas). Cada documento não deve ultrapassar o tamanho máximo de 1Mb (Megabyte).

Com abrangência nacional, as especialidades foram ofertadas nas áreas de cuidado ao paciente crítico adulto, cuidado ao paciente crítico neonatal, Enfermagem em centro cirúrgico, Enfermagem em urgência e emergência e cuidado ao idoso na perspectiva da saúde coletiva.

Os cursos têm carga horária de 300 horas e acontecerão em formato híbrido, com conteúdo teórico promovido em formato virtual, por meio de parceria com o Centro Profissional e Tecnológico em Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CPT/UFPB). A parte prática será realizada no local de atuação do profissional. Os profissionais deveriam ainda possuir, obrigatoriamente, certificado de técnico de Enfermagem, registro ativo nos Conselhos Regionais e vínculo empregatício em estabelecimentos de Saúde.

Mais informações sobre as próximas etapas do processo seletivo podem ser encontradas no edital do Pós-Tec Enfermagem e no site oficial do programa.