Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Cursos EaD estão com os dias contados em MS

Projetos de Lei, apresentados em Audiência Pública na ALMS, pretendem acabar com cursos EaD

11.06.2018

Foto: Assessoria AlMS

Dois Projetos de Lei, apresentados em Audiência Pública na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), na última sexta-feira (8), pretendem acabar de vez com os cursos na modalidade EaD (Educação a Distância), na área da saúde, em Mato Grosso do Sul.

Representantes dos conselhos de saúde do Estado participaram da Audiência que debateu o risco do aumento dos cursos á distância. De acordo com a coordenadora da FCFAS (Comissão de Educação dos Fóruns dos Conselhos Federais da Área da Saúde), Zilmar Costa Fernandes, a quantidade de vagas em cursos dessa modalidade teve um aumento de 124% no Brasil, por curso, com um aumento real de 3.625%.

O deputado, Paulo Siuff, com base nos dados e conhecendo os riscos, apresentará nesta terça-feira (12), em Sessão Ordinária, dois projetos de lei que pretendem acabar com cursos EaD, na saúde, em Mato Grosso do Sul. Uma matéria trata sobre cursos de nível superior e a outra, a respeito de qualificações em nível médio.

Fiscalização do MEC

Conforme Zilmar Costa, os cursos a distância deveriam oferecer aos alunos as mesmas atividades que são realizadas nas modalidades presenciais, o que não acontece atualmente. Ainda segundo a representante da FCFAS, o MEC (Ministério da Educação) não fiscaliza os polos, somente as instituições de ensino.

 

Fonte: ALMS

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

(67) 3323-3104 ou 3323-3105

presidencia@corenms.gov.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira das 8h às 17:00 (Exceto feriados)

Loading...