Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Nota: Coren-MS manifesta apoio à paralisação da enfermagem da rede municipal em Campo Grande


28.02.2023

A luta dos profissionais da enfermagem segue em busca por valorização e melhores condições de trabalho.

No dia 27 de fevereiro, a enfermagem de Campo Grande (MS) iniciou uma importante greve na capital do Estado. Trata-se de reivindicações que violam direitos trabalhistas, como insalubridade, enquadramento no Plano de Cargos e Carreira da categoria e o pedido de implementação do Piso Nacional da Enfermagem para servidores municipais, que está suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em que pese a deliberação de greve ser prerrogativa do sindicato, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) presta apoio e solidariedade aos profissionais de enfermagem por entender que “a greve é um direito trabalhista previsto na constituição” e por também estar previsto no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

A atribuição de fiscalizar e disciplinar o exercício profissional de enfermagem tem levado o Coren-MS a constatar condições precárias de trabalho e os baixos salários, que obrigam os profissionais a terem dupla ou até tripla jornada, contribuem negativamente na prestação da assistência de enfermagem.

Neste sentido, o Coren-MS defende que com a paralisação tem que ser respeitado os direitos e garantias fundamentais da coletividade e a manutenção de 30% dos profissionais.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

(67) 3323-3104 ou 3323-3105

presidencia@corenms.gov.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira das 8h às 17:00 (Exceto feriados)

Loading...