Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

A força do Dfis e suas atribuições no Mato Grosso do Sul

Até a data do dia 17 deste mês foram 433 procedimentos de fiscalização realizada pelos fiscais da sede e subseção

20.12.2018

Para o bom andamento do setor de fiscalização do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) a equipe precisa estar alinhada e preparada para os trabalhos que não são poucos. E neste ano os números mostram a eficácia do Dfis (Departamento de Fiscalização) que está sob a coordenação do Dr. Jefferson Estevan Francisco. Até a data do dia 17 deste mês foram 433 procedimentos de fiscalização realizada pelos fiscais da sede e subseção.

Os profissionais que compõem o setor de fiscalização na sede em Campo Grande, além do coordenador são: Dra. Joice Espindola; Dra. Daniele Bhering Drumond Novaes, Dra. Simone Nery Dorneles da Silva; Dra. Elaine Ernesto; Dr. Alex Souza de Oliveira; o assessor executivo, Waldeir Sanches; os estagiários Willian Oliveira dos Santos e Fernando Augusto de Queiroz; e a assistente do setor Iobaldina Mendonça de Souza.

Em Dourados a equipe de fiscalização tem a seguinte formação: Dra. Alessandra Machado; Dra. Andrieli Aguiar Nunes; os estagiários Guilherme Camargo e Fernanda Vilharva.

Equipe Campo Grande

O Dfis é responsável pelos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, sendo que 34 são de responsabilidades da subseção e 45 ficam a cargo da sede. O total de profissionais de enfermagem no Estado é de pelo menos 23 mil pessoas.

Atribuições

Equipe de Dourados

Com 433 procedimentos fiscalizatórios, o Dfis desempenha atividades de averiguação de denúncias. Outras atribuições do departamento é a confecção de despachos para providências, seja do Djur (Departamento Jurídico), da presidência ou das Câmaras Técnicas, que teve um total, este ano, de 103 encaminhamentos destes processos. Soma ainda a essas atividades, comunicações de ofício, sejam eles internos através de memorandos ou em contato com as instituições, e profissionais por meio de ofícios.

Incluiu também na demanda, procedimentos como Autuações; Convocações, Termos de Juntadas; além de 102 Declarações de CRT em Trâmite e 395 análises e emissões de CRT’s (Certidão de Responsabilidade Técnica), realizadas de janeiro a junho deste ano.

PAD’s

O Dfis encerrou mais de 30 PAD’s (Processos Administrativos) de instituições cujas irregularidades foram sanadas como aumento do quantitativo de profissionais de enfermagem nas instituições, implementação de instrumentos científicos como SAE (Sistematização de Assistência de Enfermagem) POP’s (Procedimento Operacional Padrão) e Manuais de Normas e Rotinas institucionalizados.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

(67) 3323-3104 ou 3323-3105

presidencia@corenms.gov.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira das 8h às 17:00 (Exceto feriados)

Loading...