Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Brasil centraliza pesquisas da Johnson & Johnson


21.12.2012

Centro curou a fórmula do protetor solar facil voltado aos brasileiros que têm a pele mais oleosa

CPT da empresa será o responsável global para criar produtos de proteção solar e de cuidados femininos

Quando se pensa em um produto voltado à saúde ou à beleza, uma das marcas lembradas é Johnson & Johnson, com atuação global. No Brasil, a empresa tem motivos para comemorações. É que o Centro de Pesquisa e Tecnologia da Johnson & Johnson Brasil Produtos de Consumo está completando 40 anos. O CPT, como é conhecido pelos funcionários da empresa, foi o responsável pelo desenvolvi mento de diversos produtos que fazem parte da vida de milhares de brasileiros, como a primeira marca de protetor solar do País, lançado em 1984, o Sundown.

Este ano a marca foi relançada, oferecendo tecnologia, desenvolvida no CPT, que permite que o filtro solar fixe na pele molhada. Ainda na área de protetores, o Centro criou a fórmula do protetor solar facial de uso diá rio “RoC Minesol Oil Control FPS 70”, voltado aos brasileiros, que têm a pele mais oleosa.

Outra novidade é a inaugura cão de dois novos centros no país. “A vinda desses centros globais é um reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos ao longo deste período e também demonstra o quanto o Brasil é importante para a companhia”, afirma Samuel Santos, vice presidente do CPT, acrescentando que o CPT daqui é responsável pelo lançamento de diversos produtos tanto nas áreas de proteção solar e cuidados femininos quanto em outras frentes, como cuidados com a saúde bucal e com bebês.

Outras marcas icònicas foram desenvolvidas no CPT, como Sempre Livre, primeiro absorvente aderente à calcinha do mercado brasileiro e o primeiro a oferecer a opção com abas, muito utilizada pelas brasileiras.Além disso, outras inovações foram criadas no pais, como a versão Sempre Livre Adapt, que é mais estreito na parte traseira e, com isso, se adapta melhor às calcinhas menores, as mais usadas pelas brasileiras.

E este ano, no seu 40º aniversário, o CPT passa a ser responsável pela pesquisa e desenvolvimento mundial de produtos ligados às áreas de proteção solar e cuidados femininos, respondendo pelas marcas Sundown, RoC, Neutrogena, Sempre Livre e Carefree.

Novos produtos

O Centro foi inaugurado em 1956, na Avenida do Estado, na capital paulista e, em 1972, foi transferido para São José dos Campos, onde está até hoje.Além do desenvolvimento de produtos, o CPT é responsável por assuntos médicos, regulatórios, transferência de tecnologia do laboratório para escala industrial, suporte a produtos já existentes, operações de pesquisa, testes biológicos e de estabilidade, entre outros.

Em 2012, houve aumento de 15% no quadro de colaboradores, cujo número chega hoje a 200. Responsáveis por suprir os países da América Latina, os cientistas do CPT brasileiro responsáveis pelo desenvolvimento de produtos se dividem em áreas: cuidados com a saúde bucal, com a pele e saúde feminina.

Há também pesquisas para o desenvolvimento de medicamentos isentos de prescrição.

No Brasil desde 1934, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de cinco mil funcionários em várias partes do país.

O espaço do CPT conta atualmente com cerca de 200 funcionários

Fonte: Jornal Brasil Econômico

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

(67) 3323-3104 ou 3323-3105

presidencia@corenms.gov.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira das 8h às 17:00 (Exceto feriados)

Loading...