Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Comissão de Acompanhamento do PL 2564/20 inicia visitas aos parlamentares pelo “voto sim” ao Piso Salarial


05.04.2022

O conselheiro do Coren-MS, Dr. Flavio Tondati Ferreira, esteve na manhã desta terça-feira (05/04), com o deputado federal, Dr. Luiz Ovando

O Conselho Regional de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) criou a Comissão de Acompanhamento do PL 2564/20 para debater ações que possam ajudar pelo “voto sim” ao Piso Salarial da Enfermagem. Neste início de abril será feitas visitas aos gabinetes dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul para reforçar o apoio à classe. O conselheiro do Coren-MS, Dr. Flavio Tondati Ferreira, esteve na manhã desta terça-feira (05/04), com o deputado federal, Dr. Luiz Ovando (União Brasil).

O pedido de apoio é essencial para aprovação do Projeto de Lei, que entrará em votação neste mês após ser aprovado como Requerimento de Urgência, no dia 22 de março. Flavio Tondati, que é coordenador da Comissão, levou ao parlamentar a realidade dos profissionais, há técnicos de enfermagem recebendo R$ 1,2 mil como salário, por 40 horas de jornada. O piso ao enfermeiro servirá de base aos salários de auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e parteiros. “Somos em Mato Grosso do Sul 28 mil profissionais. Necessitamos por um salário mais digno pelos profissionais e pelas suas famílias”, disse.

O deputado federal, Dr. Luiz Ovando, enfatizou a importância da valorização como também a busca pela qualificação profissional para que mantém excelência nos serviços prestados. Como médico votará SIM. “Conheço a realidade dos profissionais, precisam ganhar melhor. Mas que esta conquista não seja apenas um passo dado mais, sim uma conquista”, afirmou Luiz Ovando, que gravou um vídeo de apoio que será divulgado nos canais de comunicação do Coren-MS.

Está sendo agendado visitas aos deputados que formam a bancada de Mato Grosso do Sul, Vander Loubet, Dagoberto Nogueira, Beto Pereira, Fábio Trad, Rose Modesto e Tereza Cristina.

Comissão de Acompanhamento

Formado por profissionais da enfermagem, a Comissão de Acompanhamento do PL 25/64 tem realizado reuniões em busca de visibilização de projeto de lei, entre as ações estão visitas aos oito deputados federais para manter o apoio, formação de parceria com sindicatos por ampla divulgação da ações, e elaboração de panfletos e adesivos a serem distribuídos em unidades de saúde e hospitais.

O Coren-MS tem mobilizado para que os profissionais possam ter a valorização por meio do Piso Salarial. A proposta é estabelecer o valor mínimo inicial para os enfermeiros de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

(67) 3323-3104 ou 3323-3105

presidencia@corenms.gov.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira das 8h às 17:00 (Exceto feriados)

Loading...