Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Em MS, vacinação contra gripe é prorrogada até término das doses


04.06.2012

A prefeitura de Campo Grande prorroga a imunização contra gripe e amplia os grupos com direito a receber a vacina a partir desta segunda-feira (4). Como a meta de atender 118 mil pessoas não foi alcançada durante a campanha, as doses ficarão disponíveis para a população nas unidades de saúde da cidade até o término dos estoques.

O último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde apontou que foram aplicadas 82.332 doses, o que corresponde a 69,66% da meta. Entre os trabalhadores de saúde 100% foram vacinados; 57% das gestantes; 65% das crianças; 70% dos idosos e 31,65% da população indígena. e apenas 69,66% da população.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as crianças entre seis meses e dois anos, além de idosos, gestantes e indígenas, continuam tendo direito à vacina, mas não receberão prioridade.
Quem estiver cadastrado nos programas de controle de diabete, hipertensão, AIDS, basta procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa para receber a vacina. Aqueles pacientes que não fazem acompanhamento médico nas unidades de saúde, também poderão ser atendidos, desde que apresentem atestado médico comprovando terem pressão alta ou que são diabéticos. Renais crônicos também poderão ser imunizados.

A vacina pode imunizar contra vários tipos da doença, dentre elas a H1N1, conhecida como gripe A e a única contraindicação ao uso é para pessoas portadoras de alergia a ovo e derivados.

Fonte: G1 Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

(67) 3323-3104 ou 3323-3105

presidencia@corenms.gov.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira das 8h às 17:00 (Exceto feriados)

Loading...