Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Nota sobre o piso salarial da Enfermagem e alertas sobre possível fechamento de hospitais

Clique para ler

03.12.2021

A Enfermagem está muito próxima de ter um piso salarial. Será uma conquista de muito peso, pois representa a quitação de dívida histórica do Brasil com a categoria.

Estamos discutindo valores mínimos não exorbitantes como remuneração para um trabalho muito árduo, essencial e corajoso em tempos de pandemia.

Preocupadas com seus lucros e em ter que rever as políticas salariais desiguais impostas aos seus profissionais da saúde, algumas corporações tremem suas bases e torcem contra a Enfermagem. Justo agora viram as costas para os mais de 2 milhões de trabalhadores que mantém em pé hospitais, clínicas e unidades básicas de atendimento País afora.

Falamos do salário de pessoas que carregam nos ombros a assistência à saúde nas redes pública e privada. Pessoas que trabalham com a vida e a morte cotidianamente. Pessoas desgastadas física e emocionalmente por se desdobrarem entre dois ou até três empregos. Pessoas que querem que nada falte ao sustento de suas famílias.

Não aceitaremos dar mais nenhum passo para trás. Não cruzaremos os braços diante da precarização da profissão e não vamos ceder a quem tenta esvaziar essa luta legítima. O Coren-MS segue ao lado da Enfermagem pelo piso salarial e a jornada de 30 horas semanais. Respeita a Enfermagem!

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

(67) 3323-3104 ou 3323-3105

presidencia@corenms.gov.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira das 8h às 17:00 (Exceto feriados)

Loading...