Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Plenário do Coren-MS aprova rito de interdição ética na Maternidade Cândido Mariano em Campo Grande


19.05.2022

Plenário do Coren-MS em Reunião Ordinária na cidade de Três Lagoas

O plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) aprovou, nesta quinta-feira (19/05), a abertura do rito de interdição ética na Maternidade Cândido Mariano, diante de ilegalidades e irregularidades relacionadas ao deficit profissionais.

Há cinco anos, o Conselho solicita providência aos gestores da maternidade para adequação no número de profissionais de enfermagem para assistência segura a binômio mãe-bebê. No entanto, por não ter sido solucionado o deficit profissionais decidiu-se por instaurar o rito de interdição ética conforme a Resolução Cofen nº 565/2017:
Art. 2º, a Interdição ética é definida como a suspensão do exercício profissional quando as condições em que a assistência de enfermagem é prestada colocam em risco a vida dos usuários e/ou da equipe de enfermagem, quando no local de trabalho não existirem condições mínimas para a prática segura das ações de enfermagem.
O Coren-MS entende, que a instituição é importante para sociedade, e com essa atitude visa melhorar assistência muitas vezes feitas pelo acompanhante.
Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

(67) 3323-3104 ou 3323-3105

presidencia@corenms.gov.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira das 8h às 17:00 (Exceto feriados)

Loading...