Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Profissionais de enfermagem de Chapadão do Sul realizam mobilização pelas 30 horas

Além da redução da jornada de trabalho, o grupo solicitou também outras demandas necessárias para a categoria

08.02.2019

Um grupo de 80 profissionais de enfermagem de Chapadão do Sul realizaram na Praça de Eventos do município, no dia 28 de janeiro, uma mobilização em prol de melhorias para a categoria. A principal reivindicação foi em relação à redução da jornada de trabalho para 30 horas.

De acordo com a enfermeira Dra. Leilianny Leal Machado, as reinvindicações do ato visam valorizar os profissionais da categoria. “Além da redução da jornada de trabalho, pedimos por melhorias no Dimensionamento no quadro de profissionais e mais recursos materiais para usarmos no dia-a-dia da nossa profissão”, afirmou.

A enfermeira disse ainda que o ato serviu como simbolismo pelas duas mortes de profissionais de enfermagem ocorridas em Campo Grande. “Essa nossa mobilização serve também como reflexão e memória aos nossos colegas, que não suportaram o sofrimento em relação aos problemas da profissão e vieram a óbito em Janeiro”, esclareceu.

O evento contou com a presença e apoio dos vereadores: Toninho Assunção, Aline Pontin, Professor Cícero, Anderson Abreu e Wanderson.

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

(67) 3323-3104 ou 3323-3105

presidencia@corenms.gov.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira das 8h às 17:00 (Exceto feriados)

Loading...