Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Segundo estudo, perdoar ajuda a evita doenças cardíacas


01.08.2012

Uma nova pesquisa revela que quando a pessoa desculpa o que a deixou magoada isto pode melhorar as condições de sua saúde.

De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, as pessoas que deixam a raiva de lado são menos propensas a terem mudanças na pressão arterial, o que causaria um possível ataque cardíaco.

Os 200 voluntários pensaram em um momento em que um amigo tinha ofendido. Uma metade do grupo foi orientado a pensar sobre essas pessoas que tinham enfurecido eles, enquanto a outra foi encorajada a perdoar o acontecimento.

Todos foram distraídos por cinco minutos depois que pensaram sobre o assunto e, em seguida, os participantes foram conectados a monitores que analisavam a pressão arterial e faziam leituras do ritmo cardíaco.

A equipe viu que o grupo mais irritado teve maior aumento da pressão arterial em comparação ao grupo dos que perdoaram. No entanto, não houve diferença na frequência cardíaca.

Os autores disseram que, embora fosse um pequeno estudo, a pesquisa publicada no Journal of Biobehavioural Medicines sugeriu que o perdão poderia ter menor reatividade a eventos estressantes e menos impacto físico.

Em curto prazo, o aumento na pressão sanguínea é conhecido como prejudicial. No entanto, ao longo de um período, já considerado hipertensão, isso aumenta o risco de ataque cardíaco ou derrame, embora muitos não tenham conhecimento dos sintomas evidentes.

Fonte: Bonito Noticias.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

(67) 3323-3104 ou 3323-3105

presidencia@corenms.gov.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira das 8h às 17:00 (Exceto feriados)

Loading...