Referência na enfermagem de Dourados-MS, Terezinha Picolo recebe homenagem pelo mais de 30 anos de carreira

Colegas de universidades, a enfª Terezinha, e o conselheiro Fábio Hortelan, após homenagens e entrega de flores
Os servidores da subseção do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) de Dourados-MS fizeram, na manhã desta segunda-feira (04/09), uma surpresa a enfª Dra. Terezinha Picolo. Ela recebeu flores e um café da manhã como forma de homenagem ao legado deixado ao longo de 30 anos de profissão. Terezinha foi a percussora do curso de enfermagem e a pessoa que incentivou a criação da subseção do Coren-MS em Dourados-MS.
A profissional esteve na subseção para entrar com o pedido de inscrição de remida. A outorga é concedida a todo profissional da enfermagem por ter contribuÃdo regularmente com as obrigações com Cofen/Conselhos Regionais de nunca ter sofrido penalidade administrativa e ou/ética na sua trajetória profissional e quitado todas as anuidades.
Terezinha gravou um vÃdeo compartilhando sua história em que traz como a precursora em trazer o curso de enfermagem da Universidade Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) a Dourados-MS e quando atuava na Secretaria Municipal de Saúde cedeu gentilmente uma sala do Hospital Santa Rita para que o Conselho pudesse instalar na cidade, no ano de 1991. “A UEMS, o Hospital da Vida e a UPA, são culpas minhas também”, brinca.
A primeira turma do curso de enfermagem da UEMS surgiu em 1994. Terezinha relembra após a criação, quem era contra, hoje, é a favor. “Naquela época havia pouco profissional. E tinha aqueles que vinham com discurso que o curso já existia em Campo Grande que não precisava, era o medo com os novos profissionais, vou perder meu serviço. Mas a intenção não era essa. Era necessidade de termos profissionais mais qualificados”, afirmou.
Estiveram presentes na homenagem representando a diretoria o conselheiro, enfº Dr. Fábio Roberto dos Santos Hortelan. “Poder homenagear estes profissionais que tanto fazem para enfermagem é um sentimento de orgulho pessoalmente e de satisfação como conselheiro. São mais de 30 anos de profissão, são exemplos a seguir e que devemos sempre prestigiá-lo, demonstrando a nossa sincera gratidão. O Coren-MS só existe por causa dos profissionais. E se queremos uma melhor profissão devemos zelar por aqueles que tanto construÃ-lo, para colhermos frutos em termos uma profissão regularizada e com piso salarial”, diz Fábio.
Veja Mais
- 04/10/2023 08:46
Feriados de Divisão do Estado e Nossa Senhora Aparecida: Não haverá expediente quarta, quinta e sexta-feira - 04/10/2023 08:34
Piso da Enfermagem nas redes privadas deve ser pago na falta de acordo coletivo - 02/10/2023 10:56
Eleições Coren-MS 2023: confira o resultado para o mandato de 2024-2026 - 29/09/2023 11:43
Eleições Coren-MS 2023 começam às 8h de domingo e seguem até às 8h de segunda-feira - 29/09/2023 11:11
Prefeitura de Nova Andradina-MS republica editais de concursos com salários adequados ao piso da enfermagem