Coren-MS capacita enfermeiros de Nova Andradina-MS para inserção do DIU no SUS


17.04.2023

O DIU (dispositivo intrauterino) é um dos métodos contraceptivos que o SUS oferece dentro das ações de planejamento familiar.

Para ampliar este acesso às mulheres, o Coren-MS promoveu capacitação nos dias 10 e 11 de abril aos profissionais de enfermagem de Nova Andradina-MS.

O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Duarte, destaca que as atividades vêm sendo feitas com os profissionais ao longo de três meses e ao fim da capacitação permitiu que mais unidades de saúde fossem aptas a realizarem o procedimento.

“As mulheres poderão com o DIU ter o controle da natalidade, quando vão querer ter uma gravidez. Isso é bom para as mulheres porque elas deixarão de usar método hormonal. Para a saúde da mulher, é muito melhor”, defendeu Sebastião.

A capacitação contou com a parceria com a Prefeitura de Nova Andradina-MS. A Secretaria Municipal de Saúde planeja promover ação de implante de DIU em 120 mulheres da cidade de forma gratuita. O curso ocorreu de forma teórica no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Souza, já a parte prática de inserção dos DIUs nas ESFs da cidade.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

COMUNICAÇÃO >> FALE-CONOSCO


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 17:00