Coren-MS intermedia diálogo para pagamento do Piso aos profissionais de clínicas de hemodiálise em Dourados-MS


11.03.2024

A luta pelo pagamento do piso salarial da enfermagem nas clínicas de hemodiálise Unidade Crítica Médica Renal e Clínica do Rim ainda não chegou ao fim. Apesar da lei federal ter sido aprovada em maio de 2022, os profissionais da área ainda aguardam a regularização do pagamento.

O Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (Coren-MS) intermediou uma reunião entre os profissionais da categoria e os responsáveis pelas clínicas. O objetivo era buscar soluções para o pagamento do piso salarial.

Na ocasião, as clínicas informaram que precisam regularizar pendências na documentação e aguardam o empenho da gestão municipal para poderem realizar o pagamento do piso salarial aos profissionais.

Para discutir o assunto, uma nova reunião está marcada para a próxima semana, com a presença da Secretaria Municipal de Dourados-MS.

O presidente da Comissão da Implementação do Piso no Coren-MS, Dr. Enfº Wilson Brum, reforça a importância da mobilização da categoria. “O Coren-MS apoia e é parceiro na luta pela implementação do Piso Salarial para todos os profissionais de Enfermagem. Contudo, é fundamental que a categoria se mobilize e cobre o cumprimento da lei”.

A luta pelo piso salarial é uma luta pela valorização da enfermagem, uma profissão essencial para o sistema de saúde. O pagamento do piso salarial é um direito dos profissionais da área e um reconhecimento da importância do seu trabalho.
O Coren-MS continuará acompanhando a situação e cobrando o cumprimento da lei que garante o piso salarial da enfermagem em Dourados-MS.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

COMUNICAÇÃO >> FALE-CONOSCO


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 17:00