Coren-MS oferece capacitação de classificação de risco em Costa Rica


08.04.2023

Profissionais de Enfermagem da Fundação Hospital de Costa Rica, do no município de Costa Rica-MS, participaram nos dias 06 e 07 de abril de capacitação sobre legislação de classificação de risco nas unidades de urgência e emergência.
A iniciativa, realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), teve como objetivo a educação continuada das equipes de saúde e melhoria na qualidade da assistência. Foram realizadas atividades teóricas e práticas, ministradas pelo presidente do Conselho, Dr Sebastião Duarte, pela conselheira, Dra. Nivea Lorena Torres, e do colaborador enfermeiro Dr. Vergílio Coronel da Silva Neto.
A enfermeira, Dra. Nivea Lorena Torres, explicou que a capacitação teve o foco no aprimoramento profissional. “Foi de grande importância para os profissionais entenderem melhor o protocolo inicial de atendimento, para classificar o risco da saúde do paciente, uma vez que lhes proporciona conhecimentos e habilidades essenciais para desempenhar suas funções com eficiência e segurança”, ponderou.
Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

COMUNICAÇÃO >> FALE-CONOSCO


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 17:00