Coren-MS prestigia Sessão Solene em Homenagem ao Dia da Mulher


06.03.2024

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) marcou presença na manhã desta quarta-feira (06/03) na sessão solene de entrega do Troféu Celina Jallad, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A cerimônia, realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, homenageou diversas mulheres que se destacaram em diferentes áreas, como bombeiras, policiais, piloto de aeronave, missionária, ex-deputada e ex-prefeita de Dourados.

Representando o Coren-MS, a conselheira e técnica de enfermagem, Dayse Clemente, e a enfermeira-fiscal, Priscilla Marcos Santana de Araújo, prestigiaram o evento que reconhece e celebra a força e as conquistas femininas.

A honraria leva o nome da ex-deputada estadual e primeira mulher a integrar o grupo de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), Celina Martins Jallad, falecida em 28 de fevereiro de 2011. A escolha do tema “Elas Podem” para a edição deste ano reforça a importância da representatividade feminina em diversos âmbitos da sociedade.

O Coren-MS, por meio da participação na solenidade, demonstra seu compromisso com a valorização profissional da mulher e com a luta por igualdade de gênero. A enfermagem, área majoritariamente composta por mulheres, tem no Conselho um aliado na defesa dos seus direitos e no reconhecimento de sua importância para o desenvolvimento da sociedade.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

COMUNICAÇÃO >> FALE-CONOSCO


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 17:00