Coren-MS reconhece trajetória de mais de 30 anos de Lourdes Missio


14.12.2023

Professora Lourdes e o conselheiro eleito, Wilson Brum

Com imensa alegria, a subseção de Dourados-MS do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) realizou a inscrição de remida da profissional dra. enfª Lourdes Missio, professora de enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), responsável por formação de diversos profissionais que atuam em Dourados e diversos estados brasileiros.

Lourdes é uma das responsáveis pela instalação da subseção do Coren-MS em Dourados-MS, ao lado da dra. Terezinha Picolli. A remida é concedida a todo profissional da enfermagem que contribuiu regularmente com as obrigações com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e os Conselhos Regionais (Corens), nunca tendo sofrido penalidade administrativa ou ética em sua trajetória profissional e quitado todas as anuidades ao longo de 30 anos. Lourdes recebeu todo o carinho dos servidores e do conselheiro eleito, dr. enfº Wilson Brum, na manhã desta terça-feira (12/12), na subseção de Dourados-MS.
Como solicitar o remida
Caso a solicitação seja feita até março de 2024, o profissional também fica isento do pagamento da anuidade do ano da solicitação. Mesmo com a isenção do pagamento das anuidades, com a inscrição remida o profissional mantém o direito de exercer a profissão, bem como o de votar e de ser votado nas eleições do conselho.
O profissional com 30 anos ou mais de inscrição e contribuição e situação financeira quite pode solicitar o benefício por meio do atendimento online no site do Coren-MS: http://www.corenms.gov.br/servicos-online
No atendimento agendado
Leve as seguintes documentações:
– Requerimento por escrito
– Apresentação da carteira profissional que será recolhida
– Documento de identificação com foto
– Comprovante de residência
– Pagamento da taxa de R$ 148,20 para emissão da nova carteira remida
Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

COMUNICAÇÃO >> FALE-CONOSCO


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 17:00