Nota de Desagravo as enfermeiras Viviane Lima de Albuquerque e Priscilla Marjorie Freitas Nos Vaz


24.03.2023

O Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (Coren-MS), representado por seu Presidente, Dr Sebastião Junior Henrique Duarte, Coren-MS n° 85.775, em cumprimento à lei n° 5.905/73; ao artigo 8° da Resolução n° 564/2017, e ao art. 5º da Resolução nº 433/2012 do Conselho Federal de Enfermagem, noticia que os autos do Processo Administrativo n° 324/2022, foi analisado, julgado e deferido o desagravo público, pelo Plenário do Coren-MS em 15 de dezembro de 2022, e, com isso, vem a público desagravar os profissionais de enfermagem, Viviane Lima de Albuquerque, Coren-MS n° 126.823-ENF e Priscilla Marjorie Freitas Nos Vaz, Coren-MS n° 551.135-ENF, por terem sido desrespeitadas no exercício de suas atribuições, pela Senhora Sonia Maria Rocha, em diversas ocasiões, durante o exercício profissional de enfermagem no município de Jaraguari-MS.

O Coren-MS repudia a falta de urbanidade, as condutas incompatíveis com a ética profissional e defende a civilidade, cordialidade, moralidade, impessoalidade, deferência, polidez, alteridade como princípios basilares das boas relações humanas e que os gestores tenham por objetivo garantir a assistência à saúde da população, sem, com isso, exacerbar os poderes que lhes confere.

O Plenário do Coren-MS entende que houve implicações para o desempenho das atribuições das enfermeiras, podendo as limitações impostas pela Senhora Sônia Maria Rocha, ter causado danos à saúde da população. Portanto, o Coren-MS mantém o propósito de coibir situações que atentem contra o exercício profissional da enfermagem.

 

NOTA DE DESAGRAVO Municipio de Jaraguari.MS

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

COMUNICAÇÃO >> FALE-CONOSCO


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 17:00