Nova Comissão de Ética de Enfermagem toma posse no Hospital da Unimed

29.05.2023

Enfermeiros e técnicos de enfermagem formam a nova Comissão de Ética do Hospital Unimed

Tomaram posse na sexta-feira (26/05), os membros da nova Comissão de Ética do Hospital da Unimed, em Campo Grande. A solenidade realizada no auditório do hospital, contou com a presença dos colaboradores do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), Dra. Lucienne Gamarra Vieira Esmi, Dra. Rosana Marinao e Dr. Dieimes Leandro da Silva, que reforçaram as atribuições da Comissão de Ética como instância que visa assegurar o cumprimento dos preceitos éticos e legais da profissão nos serviços de enfermagem na unidade de saúde.

Os novos membros que assumiram a Comissão são as enfermeiras Dra. Larissa Ferreira Moreira (presidente da Comissão de Ética), Dra. Stephany Kariny Cardoso Vieira (secretária da Comissão), Dra. Eude Tatibana Dos Santos, Dra. Bruna Carla Barbosa de Morais, Dra. Estela Arias, Dra. Leidiane Rodrigues Pimentel, Dra.Vânia Guedes dos Santos Garaffa, e os técnicos de enfermagem Sr. Lucas Vinicius da Silva Rodrigues, Sra. Bianca Amorim Gomes, Sr. Gerson Ornelas Viana e Sr. Gleverson da Silva Flores.

Comissão de Ética do Coren-MS e as profissionais que atuam no hospital

As comissões de ética
De acordo com a Resolução Cofen nº 593/2018, as comissões de ética têm funções educativa, consultiva, e de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar. Entre as competências estão divulgar o Código de Ética, Promover ou participar de eventos que se propõem a estudar ou discutir o Código de Ética, indicando as questões éticas e disciplinares que envolvam o exercício profissional; assessorar a Diretoria ou Serviço de Enfermagem no que se refere a questões inerentes a Ética Profissional; zelar pelo exercício ético dos profissionais de enfermagem na instituição e entre outros.