Palestra do conselheiro do Coren-MS, Wilson Brum, destaca a importância da participação política da categoria, em Aracaju-SE


07.03.2024

A capital sergipana, Aracaju-SE, foi palco de um evento histórico para a enfermagem brasileira: o “Empoderamento e Politização da Enfermagem”, realizado na noite de terça-feira (05/03). Promovido pelo Coren-SE, o encontro reuniu grandes nomes da área para debater temas cruciais para o futuro da profissão, como o piso salarial nacional e a necessidade do engajamento político da categoria.

Um dos destaques do evento foi a palestra do conselheiro do Coren-MS, Dr. Enfº Wilson Brum. Em sua fala, ele defendeu a importância da participação da enfermagem na política como forma de garantir direitos e conquistar melhores condições de trabalho.

“Foi uma honra participar deste evento”, disse Wilson. “Juntos com grandes lideranças da enfermagem, pudemos debater estratégias de empoderamento e politização da categoria. Com ações concretas, principalmente nas eleições de 2024, poderemos avançar em 2026 e ocupar espaços na política. Só assim teremos valorização e respeito à enfermagem brasileira”, defende Wilson.

O evento contou com a participação de figuras de destaque na enfermagem brasileira, como o deputado federal Gilmar Junior (Pernambuco), o influencer Diego Ícaro (Distrito Federal), o ex-presidente do Coren-PI, Antônio Neto (Piauí) e o presidente do Coren-SE, Marçal Azevedo. Entre os convidados que compareceram no evento, esteve o presidente do Coren-MS, Dr. Enfº Leandro Dias.

Um debate necessário para toda a enfermagem brasileira

Para o conselheiro Enfº Wilson Brum, o debate sobre o empoderamento e a politização da enfermagem é essencial e precisa ser realizado em todos os estados do país.

“O Coren-SE está de parabéns por realizar este evento, assim como o Coren-PE, que também promoveu um encontro sobre o tema”, afirmou Wilson. “O Coren-MS já está pensando em realizar um evento similar no Mato Grosso do Sul”, informou.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

COMUNICAÇÃO >> FALE-CONOSCO


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 17:00