Parceria com a Sesau, amplia vagas para enfermeiros interessados na habilitação de Práticas Integrativas e Complementares (PICs)


05.05.2023

Presidente do Dr. Sebastião Duarte e o gerente de Educação Permanente da Sesau, Sr. Rodrigo Aranda Serra, no gabinete do Coren-MS

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), Dr. Sebastião Duarte recebeu na manhã desta sexta-feira (05/05) na sede do Conselho o gerente de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), de Campo Grande-MS, Sr. Rodrigo Aranda Serra. O representante da Sesau solicitou a possibilidade do Coren ofertar curso de Práticas Integrativas e Complementares (PICs): Toque Terapêutico e Auriculoterapia.

Na oportunidade, Dr Sebastião comentou que o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) tem sido parceiro em colaborar com os preceptores desses cursos, inclusive a segunda turma está prevista para acontecer em julho. Pela parceria firmada, serão ofertadas 20 vagas para profissionais de enfermagem da capital e outras vagas serão para enfermeiros de cidades do interior.

Dr. Sebastião Duarte, salientou que o sistema Cofen/Coren apoia a realização de cursos que promovam a capacitação dos profissionais da enfermagem, com isso a qualificação da assistência prestada à sociedade.

Em fevereiro, o Coren-MS com apoio do Cofen, trouxe a Mato Grosso do Sul o curso de PICs ministradas pelas professoras, Dra. Ana Cristina de Sá e Dra. Claudia Ferreira. Na ocasião, enfermeiros de diversos municípios se habilitaram em Toque Terapêutico e Auriculoterapia.

“Como o curso foi bem avaliado e se trata de política pública de saúde, a Sesau preocupado em ampliar a oferta de serviços à população veio conversar sobre a possibilidade de habilitar enfermeiros a estes procedimentos”, informou o Dr. Sebastião.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

COMUNICAÇÃO >> FALE-CONOSCO


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 17:00