PL 30 horas entrará em pauta de votação nas primeiras sessões de fevereiro de 2012


05.12.2011

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, confirmou em audiência na noite de quinta-feira, com o deputado Mauro Nazif (PSB-RO) e representantes da enfermagem brasileira, que o PL 2205/2000, que trata das 30 horas para os trabalhadores da enfermagem, entrará em pauta nas primeiras sessões de fevereiro de 2012. O pedido foi feito por Mauro Nazif ao presidente da Casa, em virtude do tempo que o projeto tramita, já tendo sido aprovado em todas as comissões necessárias.

 

Marco Maia ainda tentou argumentar com Nazif e os representantes da enfermagem que haveria necessidade de um trabalho político junto às lideranças partidárias na Câmara, pois corria o risco de ser rejeitado em Plenário. Nazif contra argumentou que esse processo já está ultrapassado e que os líderes tem pleno conhecimento da matéria, e a apoiam por ser uma reivindicação mais do justa da classe de enfermagem no Brasil.

 

Mauro Nazif disse que com a redução da jornada de trabalho, só quem tem a ganhar com isso é a população, já que os profissionais da enfermagem terão mais tempo para se reciclar, aperfeiçoar e, acima de tudo, tempo para o lazer e dedicação à família, o que servirá como um anti-estresse natural contra os desgastes da profissão.

 

Fonte: O Rondoniense

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

COMUNICAÇÃO >> FALE-CONOSCO


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 17:00