Plenária do Coren-MS encerra ano com aprovação de pautas e lançamento de livro


21.12.2023

Conselheiros reunidos na plenária desta quinta-feira (21/12)

A 501ª Reunião Ordinária de Plenário (ROP) marcou sendo a última realizada pela gestão 2021/23 do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), antes da posse da diretoria eleita, marcada para sexta-feira (22/12).

O presidente do Coren-MS, dr. enfº Rodrigo Teixeira, destacou o sentimento de dever cumprido da gestão 2021/23 e desejou sucesso à nova diretoria.

Os três primeiros colocados na apresentação da 1ª Mostra de trabalhos de Residência em Enfermagem e Residência Multiprofissional/Núcleo de Enfermagem.

Pela manhã, foram julgados três processos éticos de profissionais de enfermagem. À tarde, os conselheiros receberam os organizadores da 11ª Semana da Enfermagem, dr. enfº Everton Ferreira Lemos, dras. enfª Vânia Paula Stolte e Luciane Aparecida Pereira Lima Terra, que lançaram o livro “Enfermagem: uma força para a saúde brasileira”.

Livro “Enfermagem: uma força para a saúde brasileira”.

O livro é o resultado de intensos esforços, pesquisas e vivências práticas que refletem o comprometimento desses profissionais com a excelência na assistência à saúde. A diversidade de temas abordados neste livro vai desde questões clínicas e metodológicas até aspectos éticos e humanísticos da prática de enfermagem. Os capítulos refletem a pluralidade das vivências dos residentes, ressaltando a importância da integração entre as diferentes profissões no ambiente da saúde. A colaboração visual proveniente do concurso fotográfico ‘Um Olhar da Enfermagem’ enriquece a publicação, tornando-a ainda mais impactante e significativa.

Na sequência, o presidente do Coren-MS, e o organizador, Everton Lemos, entregaram menções honrosas aos três primeiros colocados na apresentação da 1ª Mostra de trabalhos de Residência em Enfermagem e Residência Multiprofissional/Núcleo de Enfermagem.

Confira os três melhores trabalhos:

1º Lugar

Efeitos da fotobiomodulação associada ao uso do hyaludermin® 0,2%no tratamento de lesão por pressão pós-covid 19: um relato de experiência – Enfª Suzane Sales Oliveira

2º lugar

Percepções dos residentes na construção de saberes e práticas para o aprimoramento da assistência de enfermagem ao pênfigo vulgar: a tutoria com espaço potencializador – Enfª Ingrid Sant’Anna Silva

3º Lugar

Dinâmica de enfermagem em uma unidade de cuidados continuados: uma estratégia de integração com equipe multiprofissional – Enfº Pablo Mateus Medeiro Ferro

 

Enfª Suzane Sales Oliveira
Enfª Ingrid Sant’Anna Silva
Enfº Pablo Mateus Medeiro Ferro
Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

COMUNICAÇÃO >> FALE-CONOSCO


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 17:00