Posse das Comissões de Ética dos Hospitais Cassems e São Julião marca compromisso com a ética profissional


28.02.2024

Presidente do Coren-MS, Dr. Leandro Dias, destaca o ganho profissional em estar na comissão

Em cerimônia realizada no plenário da sede do Coren-MS, na tarde desta quarta-feira (28/02), foram empossados os membros das Comissões de Ética do Hospital Cassems e do Hospital São Julião de Campo Grande para o triênio 2024-2027. A solenidade contou com a presença do presidente do Coren-MS, Dr. Enfº Leandro Dias e da conselheira Dayse Clemente, além de profissionais da área da saúde.

Dr. Leandro Dias salientou a importância da função dos membros das Comissões de Ética, destacando a responsabilidade que acompanha o cargo e o ganho profissional que a experiência proporciona. “Ser membro de uma Comissão de Ética é lidar com situações complexas, sempre com base no Código de Ética da Enfermagem e na legislação vigente. É preciso ter um olhar imparcial, agir com justiça e profissionalismo”, frisou o presidente.

Dr. Leandro também destacou o papel do Coren-MS no acompanhamento dos processos éticos e na orientação dos profissionais. “Atuaremos em conjunto com as comissões para garantir o bom andamento dos processos e oferecer suporte aos membros empossados. É importante ressaltar que muitos profissionais desconhecem seus direitos e deveres, e cabe a nós orientá-los e esclarecer suas dúvidas”, afirmou.

O coordenador da Comissão de Ética do Coren-MS, Dr. Enfº Dieimes Leandro da Silva, ressaltou a mudança de perfil das comissões de ética nos últimos anos. “Hoje, os membros possuem um conhecimento profundo do Código de Ética e buscam soluções educativas para os problemas que surgem. O objetivo é orientar os profissionais através do diálogo”, salientou Dr. Dieimes.

Comissão de Ética do Hospital da Cassems-MS

Novas comissões
A posse das Comissões de Ética dos Hospitais Cassems e São Julião marca o início de um novo ciclo de trabalho dedicado à promoção da ética e da qualidade da assistência à saúde. Os membros empossados assumem o compromisso de zelar pelos princípios da profissão e de contribuir para a construção de um ambiente de trabalho mais justo e ético.

Comissão de Ética do Hospital São Julião de Campo Grande

A Comissão de Ética do Hospital Cassems ficou composta pelos seguintes membros efetivos: Dra. Enfª Jessica Oliveira Brandão (presidente), Enfº Luan da Silva Rodrigues (secretário da comissão), Enfº Marcio Franciso Parpinelli, Enfª Ana Luiza de Souza Floriano, Enfª Brenna Pedromo Gonçalves, Sr. Técº Edson de Lima, Técº Talles Henrique, Técº Sandro Acosta e o Técº Marco Santana Romeiro.

A Comissão de Ética do Hospital São Julião terá como membros efetivos: Dra. Enfª Roberta Salls Orosco (presidente), Enfª Aline Souza Campos (secretária da comissão) e Sra. Técª Rejane Sampaio Ramos.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

COMUNICAÇÃO >> FALE-CONOSCO


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 17:00