Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde – Doença Crônicas


03.08.2022

Esse protocolo de enfermagem na Atenção Primária à Saúde, cujo o tema é Doenças Crônicas, reúne boas práticas que poderão guiar o cuidado de enfermagem baseado em princípios científicos.

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul apresenta à sociedade uma produção elaborada por enfermeiros idealistas e vocacionados em compartilhar experiências no campo da atenção à saúde das doenças crônicas no contexto da atenção primária à saúde, que visa melhorar o processo de trabalho em enfermagem.

Os conteúdos embasados em evidências científicas e nos princípios éticos e legais buscam compreender as doenças crônicas e as maneiras de promoção da saúde e prevenção de doenças, a fim de buscar estratégias para manter a população idosa socialmente ativa e independente em suas atividades. As evidências reunidas nesse material instrucional, embora robustas, não pretendem esgotar o universo de possibilidades de melhorar o acesso da população aos serviços de saúde. É importante ressaltar a autonomia e o compromisso da Enfermagem na efetivação de políticas públicas, em especial no manejo às ações requeridas nas doenças crônicas não transmissíveis.

Assim, o Protocolo de Enfermagem na Atenção à Saúde na Atenção Primária à Saúde reúne boas práticas que poderão guiar o cuidado de enfermagem para o julgamento clínico e tratamentos adequados as doenças crônicas.

Clique aqui Protocolo_Crônica_atualizado (1) para acessar ou veja no anexo abaixo.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul

Av. Monte Castelo, 269 - Monte Castelo, Campo Grande - MS, 79010-400

COMUNICAÇÃO >> FALE-CONOSCO


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 17:00