RESPONSABILIDADE TÉCNICA NOS SERVIÇOS DE ENFERMAGEM PRESTADO DE FORMA AUTÔNOMA E / OU LIBERAL

19.02.2024

Como solicitar Certidão de Responsabilidade Técnica

Para solicitar a Certidão de Responsabilidade Técnica (CRT), siga os seguintes passos:

1.     Faça o download do requerimento de CRT em anexo a esta postagem, preencha em seu computador os dados solicitados, imprima este documento, assine, carimbe, escaneie e salve no formato PDF;

2.     Emita o comprovante de inscrição e de situação cadastral da instituição (pública ou privada) onde você irá atuar como enfermeiro(a) responsável técnico(a) no site da Receita Federal ou clique aqui. Salve este arquivo em seu computador;

3.     Escaneie seu contrato de trabalho com a instituição;

4.     Faça o download da planilha lista de profissionais de enfermagem que está em anexo a esta postagem. Abra o arquivo em seu computador, preencha segundo as orientações e salve sem alterar o formato em seu computador.

Feito isso, encaminhe todos os documentos salvos por meio do link https://inscricao-online-pj-ms.coren-sp.gov.br/.

Obs: Cada documentação deve ser anexada em seu campo específico.

Depois da conferência, você receberá uma confirmação por e-mail. No caso de instituições privadas, receberá em seguida uma guia para o pagamento da taxa de emissão do Certificado de Responsabilidade Técnica (CRT) no valor de R$ 244,17.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

– Não serão considerados pedidos enviados por correspondência ou entregues pessoalmente, somente via sistema;

– Não há emissão de Certificados físicos. Após o processo finalizado será disponibilizado o Certificado de RT digital em formato PDF;

– O Enfermeiro RT requerente necessitará estar regular com o cadastro de sua inscrição junto ao Conselho Regional de Enfermagem. Deverá ainda estar quite com sua obrigação eleitoral junto ao Coren, com suas anuidades, e ter antecedentes éticos que permitam o exercício profissional;

– Apesar do único profissional de enfermagem ser o enfermeiro requerente, a planilha de listagem de profissionais ainda deve ser preenchida e anexada, de acordo com as seguintes orientações: Seu preenchimento deve conter nome completo de todos os profissionais de enfermagem sem abreviações e pontuações; CPF sem pontos, traços ou dígitos; e nos quadros categoria, obstetrícia e situação, clique na seta para selecionar as opções. A planilha segue um padrão em seu formato para que o sistema aceite sem problemas, caso haja alteração em sua formatação ou em relação ao preenchimento, será necessário refazê-la. Favor não alterar o padrão das colunas, fonte e tamanho.

Todos os procedimentos seguem as regras definidas pela Resolução 685/2022.

Se restou alguma dúvida, consulte o Setor de Fiscalização do Coren-MS/Setor de CRT nos telefones (67) 3323-3123 ou 3115.

REQUERIMENTO – CONCESSÃO CRT AUTONÔMO E LIBERAL

REQUERIMENTO – RENOVAÇÃO CRT AUTONÔMO E LIBERAL